Powered By Blogger

domingo, 30 de maio de 2010

Culminância dos Planos de Ação - Coleta Seletiva

21/05/2010

Culminância do Plano de Ação – Coleta Seletiva e Inclusão
Chegamos bem cedo no campo de estágio e preparamos os locais onde implantaríamos a Coleta Seletiva e os cestos de lixo, em seqüência fomos para as salas conversamos com as crianças sobre o que íamos fazer neste dia, com a participação deles, levamos as turminhas para a área superior da escola onde implantaríamos por primeiro a Coleta Seletiva fizemos revisão da temática depois, seguimos com as crianças para implantarmos na parte debaixo da escola, no momento da implantação dávamos aos alunos um lixo (plástico,orgânico e papal, limpos) e eles jogavam no lixeiro correspondente e para finalizar foram postas as lixeiras em local de fácil acesso aos alunos. Meninos bem ensinados acertavam sempre, eles mostravam muito contentamento com as atividades diferenciadas das de sempre.

“Os discentes precisam um pouco mais de atenção e credibilidade para assimilar o que lhe é ensinado”.

Obs.: As atividades foram desenvolvidas com as duas turmas de ensino infantil.

A partir desse momento os pais chegam para assistir a Palestra da Professora Mariazinha, do Núcleo de Educação Especial da Ufam, atividade do Plano de Ação, cujo tema: Inclusão, da equipe Richard e Davi Heron.
A Palestra não foi extensa, porém, muito rica em informações trazidas pela palestrante foi de muito proveito. Os pais, não têm resposta para muitas de suas perguntas em relação a essa questão, e essa foi uma oportunidade grandiosa, dada pelos alunos da Ufam a eles, estavam ansiosos. Os pais questionavam e perguntavam, parece que era a oportunidade que eles tanto esperavam ficar diante de uma profissional com um vasto conhecimento no assunto em que os interessava muitíssimo.
A Professora Mariazinha diz:
“Hiperatividade não pode confundir com falta de limites, tem que se trabalhar raciocínio lógico, xadrez, informática.
Inclusão – A escola tem que assumir e a família, ORIENTAR.
Práxis - interacionismo, construtivista.

Ao final se pôs a disposição da escola e dos pais.

Obs.: Neste dia as aulas pararam as 09h00min horas pelo fato de a Palestra da professora Mariazinha, acontecer na escola com a comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário